terça-feira, fevereiro 01, 2005

Aquele das músicas

Pois bem, depois de um tempinho fora eis que reapareço. Meu sumiço não foi por viagem, diversão ou qualquer coisa do gênero mas sim por problemas de saúde de alguns membros da minha família. Esta semana está sendo foda (com todo o respeito!).

Devido a este período conturbado, hoje eu parei! Sim, total. Estava sozinho em casa, deitei no sofá, fiquei olhando para o teto alguns minutos, meio "Rain Man". Tentei relaxar, danei a escutar músicas e, em meio a várias tentativas de acompanhá-las, me dei conta de que, de repente, havia esquecido de todos os meus problemas.
Engraçado como a música mexe com a gente e, às vezes, nem se nota. Foi o meu caso. Por um instante parecia que tudo estava há mil maravilhas, que não havia problemas a serem superados, que não havia mil indagações sem respostas na minha cabeça, que não estava um tempo chuvoso e sem graça, enfim...
Quem nunca escutou uma música que o (a) faz lembrar de outra pessoa? De situações inusitadas? De épocas da vida? De relacionamentos bem sucedidos ou fracassados?
Eu acho que acabamos fazendo estas associações de músicas com alguns fatos da nossa vida na tentativa de perpetuar aquele momento que, por algum motivo, foi importante pra gente e nunca mais voltará. Não que nós queiramos que más lembranças fiquem eternizadas, pelo sofrer que elas nos causaram, mas sim pelo o que aprendemos com elas.
É fato também que, de vez em quando, nem percebemos a letra da música, mas hoje especialmente eu prestei atenção. Ás vezes é bom. Fiquei horas pensando no que diz a letra de “Tocando em frente” e no quanto ela reflete e o modo que nós, pessoas em geral, deveríamos encarar os problemas, mas que, infelizmente, nem sempre conseguimos. Pelo menos eu não consigo. Sou humano, pô! Mas vou “tocando em frente”...

Tocando em Frente
(Almir Sater)

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
compreender a marcha, e ir tocando em frente
como um velho boiadeiro levando a boiada,
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
de estrada eu sou
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz
Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial