domingo, janeiro 16, 2005

Aquele do verão

Sim, eu sou branquelo, e daí?


Pois é, o verão está aí.
Do nada as pessoas usam menos roupa, se sentem mais sexy, estão mais felizes, vão mais à praia e se esquecem dos problemas assim que acordam e dão de cara com um céu limpo e sol que ofusca a visão.
Nada contra, sério mesmo, mas o que me incomoda é a cobrança que os outros fazem de que você se sinta e seja como eles. Ora, eu sou branquelo, e ser branquelo era bom até a última estação, de repente nestes meses eu sou visto como um ET, um anormal, um ponto de referência, só porque prefiro ficar com a minha cor normal e não pegar câncer de pele.
Outro ponto que me deixa irado é o fato de que, com tantas opções de programas e com qualquer sol meia-boca, as pessoas quererem ir à praia. E praia no final de semana, ao menos no Rio de Janeiro, é um inferno. Um bando de gente se apertando num ônibus, verdadeira sauna humana num engarrafamento gigantesco, pra ficar debaixo de um sol de 40º se lambuzando de suor e sal. Já comentei do câncer de pele?
Prefiro uma piscina com um bom protetor solar, um som do lado (sem funk, ok?), água de graça, sem engarrafamentos e flanelinhas desesperados por 2 reais. Tem algo demais nisso?
Eu chato?
Não, não. Não sou resmungão.
Tá, só um pouco.
Mas é fácil contornar isto, me deixem ser branquelo sem a toda hora comentarem sobre o assunto e sem me usarem como de ponto de referência. É bem simples.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial