sexta-feira, janeiro 07, 2005

Aquele do cotidiano 80's

Um dia nos anos 80...


Hoje acordei cedo, sabe como é, tenho aproveitar antes de ir à escola para variar! Ah, como eu “quero ser grande”, que nem no filme! Coloquei uma bermuda e a minha camisa favorita dos changeman, cara como o change Gryphon é maneiro!
Tinha planejado jogar meu atari, meu tio me deu um cartucho de 32 jogos no meu último aniversário, e logo após assistir ao programa do Bozo. Mas enquanto assoprava o cartucho, meio empoeirado, minha mãe me chamou pra tomar café. Ela estava na cozinha preparando um lanche para eu levar pra escola e logo me serviu um toddynho. Ela perguntou se não queria recortar a menininha do pote da claybom pra participar do concurso do melhor desenho, eu falei que não, mas a lembrei de enviar minha carta pra Rua Saturnino de Brito, 74, Jardim Botânico (lá na Xuxa, sabe?). Deve ser muito legal tomar café com ela, dengue e praga cantando “Quem quer pão”.
Minha irmã acordou logo após, como ela é chata, fica carregando esta barbie e este fofão pra cima e pra baixo. Ontem fui obrigado a levar esta menina irritante para uma festa americana na casa da amiguinha. Imagina, ela é menor que eu e acabou que tive que carregar a bandeja com brigadeiro! Claro que peguei alguns, né! Não sou bobo! hehe
Mas voltando pra hoje, acabei de tomar café e meu pai me chamou porque ele tinha consertado meu ferrorama, mas depois do atari tudo isso perdeu a graça. Mas mesmo assim ele me fez testar o brinquedo, quando acabei já não tinha mais tempo de jogá-lo pois eu perderia o Bozo!
“Corre Malhadinho! Corre Malhadinho! Ah, eu sabia, ele sempre ganha!” Eu gosto muito daquela corrida de cavalos, tava me empolgando tanto com o programa que nem percebi que me atrasei pra aula. “Leo, sabe que horas são??”, minha mãe gritou, claro que eu respondi que eram “ 5 e sessenta!”, né. Ela me deu uma bronca, mas tudo bem. Vesti meu uniforme, coloquei meu kichute com cadarço enorme que dava voltas na minha canela e fui pra aula. Lá tem uma menina que eu adoro, a Alessandra, mas ela quer namorar o Luciano do Trem da Alegria. Daí eu falo que eu quero namorar a Patrícia Marx, só para irritá-la. Tem também um menino chato, o Anderson, ele implica comigo e me manda calar a boca, respondo logo que “Cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu!”.
Hum, 15hs é a hora do lanche no colégio, foi quando fui comer meu biscoito Creck, aquele que já vem mordido pelo mostrinho. Legal!
As 17hs eu saí da escola e, pra variar, encontrei a minha vizinha e o namorado no portão beijando de língua!!! Como pode??? Eles ainda ficam escutando Legião Urbana e uma banda estrangeira, um tal de Oing Boino, Oin Boin, Oingo Boingo, sei lá!
Tá ficando tarde agora, minha mãe já falou pra eu dormir, se fosse domingo eu podia ficar acordado até mais tarde pra ver os trapalhões e a zebra do fantástico. Mas nem é, agora eu tenho que ir. Ah, como eu “quero ser grande”!

O tempo passou.

Hoje em dia eu já sou “grande”, estou querendo voltar ao passado e vou comemorar o meu aniversário, amanhã, na Festa Ploc!
Estão todos convidados!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial