quarta-feira, dezembro 29, 2004

Aquele do telefonema



Ligar ou não ligar?


Hoje, conversando com uma amiga sobre relacionamentos rolou um comentário sobre algo que, segundo ela, atormenta muitas mulheres. Por que os homens não ligam quando falam vão ligar? Por que, com as palavras dela, “vocês nos deixam esperando ao lado do telefone”? Ela ainda comentou que, por causa disto, odeia a modernidade já que, ao menos antes, somente com o telefone fixo, se ela tivesse que sair de casa ela tinha que desencanar, e fazer o que se o cara ligasse? Azar... Mas agora, com o celular, a angústia continua e as persegue, fora as mil preocupações e posições para que o celular não fique sem sinal um minutinho sequer, afinal, nós (homens) poderíamos ligar a qualquer momento e que infelicidade seria se fosse quando elas (mulheres) estivessem em um elevador, túnel, metrô...”Deus me livre!”, disse minha amiga encerrando seu discurso.
O que eu poderia falar? Concordei que não era legal da nossa parte esta atitude, mas disse que nem todos são assim, nós homens sempre retornamos a ligação quando a menina realmente interessa!!! Ok, piada machista. Mas o que eu questionei a ela foi o porque delas não ligarem para nós já que, segundo ela, não ligamos para as mesmas. Uma coisa não implica na omissão da outra. Já que elas passaram o telefone pra gente pressupõe se que elas estejam interessadas logo, nada mais normal que elas liguem também, por que não?
Ela disse que iria parecer desespero. Sinceramente não entendi, pra mim desespero seria se, literalmente, ela se desesperasse ao telefone com o cara, se descontrolasse, implorasse etc. Aliás, diria que qualquer um estaria à beira da loucura se fizesse isto. Lembrei do que uma outra amiga minha disse pouco antes, inclusive devo a ela a idéia deste post, ela falou que gostava de ser cortejada, que é romântica, mas ao meu ver este é mais é um erro que as mulheres cometem. Romantismo e corte não podem ser confundidos com passividade e ficar de braços cruzados. Se você está a fim de alguém corra atrás e não fique esperando ele, ou ela, ligar. Nada cai do céu. Ai, ai, mulheres são tão complicadas...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial