sexta-feira, maio 13, 2005

Aquele da Duda

Pois bem, terça-feira fiquei encarregado de cuidar da minha priminha Maria Eduarda, que completará 1 ano em agosto, diga-se de passagem. Linda, muito fofa, cheirosa, tudo de bom, pelo menos foi a primeira impressão. Estava eu cuidando da mesma, enquanto minha prima (mãe dela) tinha saído, quando tocou o interfone, eram meus dois amigos, Alan e André, pois bem, disse a eles que não poderia sair e que, se quisessem, poderiam esperar minha prima chegar, daí sairíamos. Eles aceitaram e no melhor estilo “Três solteirões e um bebê” começamos a cuidar dela, a princípio foi bem fácil. Ela não chorava nem nada. Bem, deu 30 min e a menina abriu o berreiro, nos dirigimos a ela, que estava no quarto. Estávamos rezando para que ela estivesse com fome ou qualquer coisa do gênero menos ter feito o número 2. Rapaz, qual foi minha surpresa quando olhei a fralda! Afe, como uma criaturinha daquelas caga tanto? A mãe dela deve estar dando comida mexicana pra menina, só pode. Não tinha o menor jeito pra trocar a fralda e nenhum dos outros dois o faria, obviamente. Sobrou pra mim, ainda bem que sempre temos o google, dei uma rápida consultada e descobri que trocar fraldas não é uma tarefa difícil quando a fralda é descartável, mas quando é de pano... Que dureza... Enfim, depois de limpá-la, o que não é uma tarefa das mais cômodas, chegou a hora de colocar a fralda. Tentei colocar 2 vezes, na primeira fiz uma massaroca mas ela ficou com muito bunduda, não achei legal e tirei. Na segunda vez coloquei perfeitamente, mas quando suspendi a criatura para acomodá-la direito na cama a fralda caiu. Bom na terceira eu além de colocar o alfinete dei um nó, só pra garantir. Minha prima só pode ter feito isto de sacanagem, só pode, tempos modernos e ela me dá a menina com fralda de pano, enfim...
Passou 1h e ela abre o berreiro de novo, desta vez pra mamar (ela mama 300x por dia, Jesus). "Ótimo, isso eu sei fazer!", eu pensei. Ela ficou quietinha tomando a mamadeira, depois a coloquei pra arrotar mas que nada... Ela simplesmente não queria arrotar!! Como não?? Ela tinha que arrotar! E se ela tivesse um troço por causa de gases?? Eu não queria ser o culpado! Comecei a balançá-la, a dar tapinhas e nada, quando estava desistindo, e já estava sem o pano que protegia meu ombro, ela arrotou em cima de mim. Todo castigo é pouco... Bom, depois disso fiquei escondendo minha cara atrás da almofada, que nem retardado, pra fazer ela sorrir, até que ela, cansada, dormiu. Pensei: “Enfim, vou ver a temporada de Friends que eles (meus amigos) trouxeram.”. Até estava indo bem se não fossem pelas risadas do Alan acordando a menina, e lá fui eu pegá-la no colo e cantar alguma coisa. Não que seja necessário cantar, mas cresci vendo minha mãe fazendo isto com meus primos. Bom não lembrava de nenhuma cantiga a não ser "boi da cara preta", mas a esta altura se cantasse isso era capaz dela se assustar e não dormir mais, não quis arriscar. Resolvi cantar a única música que estava na minha cabeça no momento. Cantei “Smelly Cat” mesmo e, para minha surpresa, funcionou. No fim das contas tudo deu certo, minha prima chegou e eu ainda estava vivo. Ah sim, a Duda também. E eu que sempre quis ter 3 filhos, to pensando seriamente em baixar este número. Quem sabe 1 filho e dois peixes dourados? Tá bem, 1 filho, um peixe dourado e um cão, mas chega de concessões!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial