domingo, março 13, 2005

Aquele das manias

Cada louco com a sua mania


Às vezes queria ser uma pessoa normal, sabe? Daquelas pessoas que, quando tornam-se tema de conversa, não rendem assunto. Tipo, “Sabe o Leo? Então, ele é gente boa, né?”, daí todos concordavam e a conversa chegava ao fim. Seria muito bom não ser motivo de chacota por um dia, mas este não sou eu. Eu sempre rendo assunto devido algumas manias. Ah, mas quer saber? É bom ter algumas delas, algo que te diferencie de todos. Por que não? Qual a graça de não se ter graça? Quando mais novo eu era considerado o cúmulo da desorganização. Sempre levava bronca por deixar minhas coisas espalhadas, quando acabava de me divertir com meus brinquedos eu os deixava dias jogados pela casa, meus livros eram cheios de orelhas por arremessá-los de qualquer forma dentro da mochila. Coisas deste tipo me perseguiram até a adolescência, foi então que eu namorei uma virginiana. Meu Deus, ela fez milagre! Eu me tornei um “compulsivo” por arrumação, detesto coisas fora do lugar, meus cabides são virados para o mesmo lado no armário, mas somente após dividir minhas camisas entre brancas e coloridas, meus cd’s estão dispostos em pilhas simetricamente alinhadas, tenho milhares de pastas no computador para deixar tudo mais organizado (o que às vezes torna mais difícil localizar alguma coisa, mas eu não ligo) e etc. No momento, eu estou passando pela minha fase de recados. Coloco bilhete em tudo que eu vejo de “errado”. O mais recente foi um bilhete que deixei pendurado no telefone sem fio ao lado do pc, e que dizia assim: “ Favor, após o uso, colocar o telefone no seu devido lugar, ele não saiu da base sozinho.” Aqui em casa só tem bagunceiros, por exemplo, controle remoto é especiaria, se conseguir achar algum no lugar tem que escondê-lo e guardá-lo a 7 chaves para usá-lo mais tarde. E por conta destas coisas, e outras mais, é que eu sou sacaneado. Meus amigos vivem bagunçando minhas coisas só de implicância e, pior ainda, tem vezes que me proibem de arrumar! Medo, muito medo...
Mas sejamos justos, quem não tem mania alguma que atire a primeira pedra! Eu tenho, e a minha é organização (sem extremismos).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial